Pontos turísticos do Uruguai

Os pontos turísticos do Uruguai, onde o turista em viagem a Montevideo, passeia pelas suas ruas e avenidas, indo de encontro ao centro da cidade, percorrendo suas praças, parques, visitando os museus, monumentos, observando a arquitetura dos edifícios, conhecendo a Cidade Velha, onde o turista procura saber mais sobre a programação da feira de artesanato, dos souvenirs. O encontro em Montevideo com o Teatro Solis, que leva o nome do navegador espanhol que aportou em águas do rio da Prata, pisando em solo uruguaio. Uma visita a Fortaleza do Cerro, com vista da capital do país, do alto da fortificação, onde guarda armamento de defesa contra a invasão de estrangeiro, e que avista ao longe as águas o rio da Prata, a costa uruguaia.


Conhecer o Museu Histórico Nacional, com visitação guiada, que guarda um grande acervo de objetos, documentos, manuscritos uniformes militares, armamentos, em exposição para os visitantes. Um passeio pela Praia Pocitos, junto a orla banhado pelo Rio de la Plata.



Uma ida ao Mercado do Porto no domingo de manhã, onde tem grande movimento, feira de artesanato, restaurantes, churrascarias, com a famosa parrillada, o Forte de São Miguel, a Plaza Independencia, o Palácio Salvo, além do tradicional passeio ao balneário de Punta del Este, a turística cidade de Piriápolis, as águas termais de Arapey, a Colônia o Sacramento, a praia de Punta del Diablo, no litoral do Uruguai, entre Punta del Este e a fronteira com o Chui, no Rio Grande do Sul.





Fonte: http://www.uruguaitur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Uruguai www.uruguaitur.com.br